Home - Cury Mello Advocacia

Nosso maior sucesso é o seu direito garantido.

Conheça aqui alguns dos nossos últimos casos e depoimentos de histórias reais de pessoas como você.

Fornecimento de medicamento

Fornecimento de medicamento de alto custo pelo SUS.

Sobre bomba de infusão de insulina e insumos para diabetes. Processo já aguardando retorno do STJ.

Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE, com fundamento no art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil, o mandado de segurança impetrado e CONCEDO A ORDEM, a fim de que seja fornecido gratuitamente ao impetrante a bomba de insulina e os insumos necessários ao seu tratamento, mediante receita médica e pelo tempo necessário, conforme descrito na inicial, enquanto perdurar a enfermidade, tornando definitiva a liminar concedida. Isento de honorários. Custas pela autoridade coatora. Expeça-se ofício para a autoridade impetrada com cópia desta sentença. P. R. I.


Fornecimento de medicamento de alto custo pelo SUS.

Sobre o medicamento Humira (Adalimumabe). Processo ganho em todas as instâncias.

JULGO PROCEDENTE a presente ação para tornar definitiva a liminar às fls. 134/135, determinando à ré a fornecer a B. C.E L. o medicamento Humira (Adalimumabe) por período indeterminado, enquanto durar o tratamento, na quantidade determinada às fls. 117 sob pena de pagamento de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais). Intime-se a Requerida desta decisão, instruindo com cópia? Tratamento Médico-Hospitalar e/ou Fornecimento de Medicamentos? B.C.L X SS

Fornecimento de medicamento

Cobertura de

Cobertura de Plano de Saúde.

Sobre internação de emergência com prótese de fêmur. Processo julgado em definitivo. Despesas pagas.

Assim, com fundamento no artigo 330, inciso I, do Código de Processo Civil, passo a proferir sentença. A ação é procedente. Muito embora a ré negue de forma peremptória que o HCor não faça parte da rede referenciada ou credenciada, não impugnou os documentos apresentados a fls 47, 54/56, que indica o Hospital do Coração como parte integrante da rede do plano "Pessoa", padrão "Especial". A valer, a ré não se dignou em esclarecer ao Juízo ou ainda fornecer maiores detalhes da rede referenciada e os documentos trazidos pela autora passam a ter força probatória. Como já se disse na decisão que antecipou os efeitos da tutela, a ré não pode descredenciar um determinado prestador sem que haja substituição por outro do mesmo nível e na mesma região geográfica. Destarte, a ré deve cobrir as despesas suportadas pela autora no Hospital do Coração durante a internação noticiada na petição inicial, bem como as despesas médicas, exames e de banco de sangue.


Depoimentos reais de clientes satisfeitos.

São mais de 15 anos ajudando pessoas a obter uma maior qualidade de vida através da obtenção de seus direitos à saúde.